Camarão na mini moranga

Este é um prato que pode parecer muito difícil e refinado mas na verdade não demora mais que trinta minutos para ficar pronto. Para começar coloque a mini moranga na água fervendo por aproximadamente 15 minutos. Cuidado para ela não cozinhar demais e acabar desmanchando, teste o ponto espetando com um garfo. Quando ela estiver pronta a reserve e a deixe esfriar.

Enquanto isso refogue os camarões já limpos (se não souber limpar os camarões peça ao peixeiro para limpar, sem casca e sem cabeça). Dependendo do tamanho dos camarões corte cada um em dois ou três pedaços e refogue com tomate, cebola, alho e uma pitada de sal (nesta receita usei dois camarões grandes dentro da moranga).

Refogar os camarões é muito rápido (por volta de três minutos no máximo). Quando eles estiverem prontos, misture creme de leite ou catupiri aos camarões cortados que irão dentro da moranga. Lembre-se de deixar alguns camarões inteiros para decorar.


Abra a mini moranga (retirando a tampa) com uma faca. Com uma colher retire as sementes de dentro e unte a parte interna com azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta do reino.

Coloque o recheio cremoso e se preferir  leve ao forno com o grill ligado para gratinar, decore com os camarões inteiros e PRONTO!

Fiz essa receita utilizando a mini moranga mas ela é facilmente substituível pela moranga tradicional. Lembre-se de que caso você use a moranga tradicional será preciso cozinhá-la por mais tempo, vá testando o ponto com um garfo até que ela esteja cozida.

Comentários

Postagens mais visitadas