Risoto de Lula e Camarão


O primeiro passo de um bom risoto é ter um bom caldo, de preferência natural e caseiro. Muitas vezes eu não tenho caldo caseiro e acabo utilizando o caldo pronto, 2 cubos de caldo. Em uma panela coloco aproximadamente um litro de água para ferver com os caldos de legumes, peixe, galinha ou carne. Vario o caldo de acordo com o risoto que farei.

Em outra panela refoguei a lula e o camarão por uns 3 minutos e o reservei em um prato. Nesta mesma panela coloquei o arroz arbório para refogar e assim pegar o gosto dos frutos do mar.  Em seguida coloquei uma taça de vinho branco e pelos próximos 20 minutos aproximadamente fui acrescentando uma concha por vez do caldo quente e continuei mexendo sem parar. 

É muito importante mexer o risoto o tempo todo para ele soltar o amido de seus grãos deixando assim o risoto cremoso. Quando estiver faltando uns 2 minutos recolocar a lula na panela. Colocar uma boa colher de manteiga e desligar o fogo. Servir bem quente, colocar os camarões por cima e salpicar cebolinha e pimenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas